sábado, 28 de março de 2009

Manutenção de Computadores - Uma Oportunidade

Hoje, há uma grande necessidade de técnicos bem qualificados na área de manutenção de computadores . Por isso mesmo, é muito importante entender que essa é a hora de agarrarem-se as oportunidades que aparecerem e continuarão aparecendo ainda por muito tempo. Os cursos são oferecidos em quase todas as cidades e, nas maiores, chegam a se acotovelarem num mesmo bairro quase uns sobre os outros.No entanto, essa fartura de ofertas de cursos pode não significar um alto nível de ofertas de qualidade educacional. E, ser formado num desses cursos pode significar apenas perda de tempo e de dinheiro. O ideal é buscar instituições de ensino de renome e cursos registrados no ministério da educação.
assim o seu diploma terá valor legalmente e você estará apto a participar de recrutamentos para trabalhar no mercado formal como técnico de manutenção de computadores. Um bom curso técnico abrirá as portas das melhores empresas que estão sempre em busca de gente qualificada e muito bem formada. Um curso sem qualificação ou de má reputação no mercado, sepultará qualquer chance que você pudesse ter muito antes dela sequer se apresentar a você como uma possibilidade.Por mais incrível que possa parecer, no Brasil, ainda parece não haver o entendimento de que o técnico é muito mais necessário para o momento que o país vive do que o formando universitário. Por isso mesmo, as vagas para bons cursos técnicos de montagem e manutenção de computadores são insuficientes para suprir toda a demanda que existe atualmente.
Daí o surgimento e a proliferação de cursos oportunistas que simplesmente não se preocupam com a qualidade do ensino e a adequada formação de seus alunos. O que fatalmente, contribui para denegrir uma classe profissional inteira. Uma vez que um mal profissional que atue desastrosamente, causa muito mais prejuízos do que um profissional competente causa benefícios para a reputação da classe.Um bom curso técnico de manutenção de computadores será a porta de entrada para um jovem formando no mercado de trabalho.
Uma vez conquistada a vaga, bastará que ele se dedique, se desenvolva profissionalmente e, já sendo bem remunerado, aí sim busque a universidade para aprimorar os seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades. E essa deveria ser a ordem natural das coisas. Mas ainda falta-nos esse entendimento. E com isso, muitos dos que cursam universidades caríssimas, acabam amargando o desemprego ou aceitando trabalhar numa área fora da que escolheram.Um outro detalhe importante, é que o curso técnico é voltado para a prática propriamente dita do trabalho de manutenção de computadores.
Logo, você pode perguntar a um estudante universitário que tenha feito um curso técnico anteriormente e ele lhe responderá claramente que aprendeu coisas totalmente diferentes no curso técnico; que não lhe foram ensinadas na universidade. E isso é muito simples de justificar. As aptidões e os objetivos que se querem atingir com ambos os cursos são diferentes.
Assim, ao escolher como vai encarar a dura luta por um emprego num mercado de trabalho voraz e sempre faminto por qualificações; pense num curso técnico em manutenção de computadores e abra para você mesmo um grande leque de oportunidades promissoras.

Nenhum comentário: